Saiba quais as vantagens de consumir colágeno em pó

Share Button

Rosto de uma jovem mulher

Talvez você já tenha ouvido falar da importância do colágeno para nossa pele, certo? Ele é um tipo de proteína, responsável por formar as fibras que irão dar sustentação à nossa pele. O colágeno corresponde a 30% da proteína presente em nosso corpo. Número considerável, não?! É por isso que esse é muito importante para a nossa saúde.

O que você pode não saber é que a quantidade de colágeno, a partir dos 30 anos, vai diminuindo anualmente em nosso corpo. Estudos mostram que essa diminuição corresponde a 1% por ano.

a partir dos 50 anos, essa diminuição torna-se mais drástica. Especialistas afirmam que o organismo, nesta idade, passa a produzir somente 35% em média. Duas notáveis consequências da diminuição do colágeno em nosso corpo são a pele mais flácida e a cartilagem das articulações mais desgastadas.

Uma alternativa que vem sendo adotada por diversas pessoas é o consumo de colágeno em pó. Além de diminuir a flacidez da pele, ele ajuda no fortalecimento das unhas e do cabelo. Vale destacar que, apenas consumindo colágeno, você não terá grandes resultados. Ele sozinho não faz milagre. É extremamente importante ter hábitos e alimentação saudáveis, assim como, praticar exercícios.

Ah, só mais uma coisinha, antes de adotar o consumo do colágeno, ou de qualquer outra substância, lembre-se de consultar um especialista, ok? Todo cuidado é pouco se tratando da nossa saúde, não é mesmo?

Olha só, falando em saúde, tá rolando um concurso cultural super bacana para cuidar da sua saúde e sua família. Já participou? Clique aí ;)

premios-do-lar-blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *