Saiba como usar uma panela de arroz a vapor elétrica

panela_eletrica_electrolux_clubedolar
Procure picar os alimentos em pedaços menores, eles terão um cozimento mais rápido.

Não sobrecarregue a panela com arroz. Arrume os alimentos com espaços entre eles para permitir que haja melhor circulação do vapor.

Feche a panela hermeticamente para evitar a perda de vapor, mantendo o aroma, cor e consistência do alimento.

Evite abrir a panela durante o cozimento para não interromper a circulação do vapor e, conseqüentemente, o processo de cocção.

Corte os alimentos em pedaços semelhantes e menores para que o cozimento seja rápido e uniforme.

Se for cozinhar mais de um tipo de legume, selecione os de textura semelhante para cozinharem ao mesmo tempo.

Para dar mais sabor à preparação, a água pode ser temperada com ervas, gengibre, alho, folhas de louro ou especiarias.

A água do cozimento poderá ser aproveitada para preparar molhos, caldos para sopas e cozinhar grãos.

Veja mais panelas no Clube do Lar.