A ProTeste (Associação Brasileira de Defesa do Consumidor) avaliou cinco modelos de purificadores de água e o Purificador foi o modelo considerado com maior eficiência bacteriológica e microbiológica e o único recomendado pela associação. Os detalhes do teste você encontra aqui.

O aparelho da Latina (com 99% de redução de cloro comprovada pelo teste) foi considerado muito bom.

De acordo com reportagem da Folha, “dos cinco modelos testados, três foram aprovados segundo os parâmetros do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial), e apenas um (Sterilizer) é recomendado pela associação ProTeste.”

Dos cinco modelos avaliados, um adiciona metal pesado à água (quantidade de prata 14 vezes superior à permitida por lei e esse metal não é eliminado pelo organismo), outro tem um ambiente criador de micro-organismos e os mesmos se mostraram incapazes de reduzir cloro e bactérias aos níveis indicados.

Já o Purificador foi aprovado por cumprir as normas estabelecidas pelos órgãos reguladores. Ele tem o mais completo sistema de purificação, com 10 estágios, e um sistema blindado contra bichos, poeira e insetos. O produto é também nota máxima do Inmetro em purificação de água, remoção do cloro da água e unidade ultravioleta que esteriliza até 99,9% dos vírus e bactérias.

Outra característica fantástica do Purificador é que ele é 100% ecológico, também possui um sistema capaz de adicionar sais minerais naturalmente à água, e refrigeração eletrônica inteligente, silenciosa e de baixo consumo de energia. Ideal para uso doméstico, o Sterilizer vem com bica móvel para encher jarras e garrafas mais facilmente e bivolt automático, com sistema de voltagem inteligente, de 100 a 240 V.

O Sterilizer tem filtro mineralizador que adiciona naturalmente cálcio, potássio, magnésio e silício à água**

Confira outras características que são os diferenciais do Sterilizer:
- Preserva o flúor, favorecendo a saúde bucal
- Bacteriostático: câmara de carbono ativado com prata coloidal realiza o controle microbiológico, impedindo a proliferação de algas e bactérias
- Água refrigerada a menos de 10 °C
- Controle instantâneo de temperatura da água (válvula misturadora)
- Volume do reservatório de água gelada: 2,1 litros
- Eletroválvula: proteção contra vazamentos
- Fluxo contínuo de água natural: para cozinhar e lavar alimentos
- Baixo consumo de energia: controle inteligente de temperatura da água
- Suporte de parede incorporado ao chassi do produto
- Painel com indicadores luminosos – leds
- Baixo ruído, sem vibrações
- Embalagem moderna, leve, com alças para transporte
- Instalação simples e filtro fácil de trocar – engates rápidos

** Os valores obtidos na liberação dos sais minerais estão de acordo com o regulamento da Anvisa, a RDC 274 de 22/9/2005 – “Regulamento técnico para águas envasadas e gelo”.

Esta entrada foi publicada em Dicas, Geral. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

8 respostas a O purificador de água mais eficiente do Brasil é vendido com exclusividade no Clube do Lar

1. MIRNA DE LOURDES FAZIA ZULICK disse:

Fiquei muito interessada pelo purificador sterilizer e gotaria de saber preço e como comprar. Obrigada

2. Lenir disse:

Qual valor desse filtro,quanto custa?

3. Iandra disse:

Quero saber valor do purificador?

4. Elizer disse:

O purificador/filtro ter eficiência é fundamental e deveria ser a regra.

Agora fora o preço de compra do purificador Latina Sterilizer é importante o consumidor atentar para os custos de manutenção, pois os purificadores possuem componentes internos que devem ser substituídos periodicamente para manter a qualidade e algumas vezes o custo desses insumos é metade do preço do aparelho.

Como o filtro do Purificador Consul CPC30AB cujo o filtro de reposição custa 109 e o aparelho completo custa 249,00 (preços do sítio da Consul)

5. Dan disse:

É preocupante saber que produtos que levam o selo Imetro não fazem o que o selo atesta que eles fazem!!! Tendo de partir de ongs e grupos midiáticos a iniciativa de por o equipamento à prova….

Feliz por saber que o produto da Latina cumpre tudo o que promete e inclusive as reclamções que encontramos na internet (http://www.reclameaqui.com.br/1155585/latina-eletrodomesticos-s-a/purificador-latina-sterilizer-pessimo/) são prontamente atendidas e resolvidas pela equipe da Latina.

Esse Sterilizer será meu próximo purificador!

6. Patrick disse:

Por 2000 reais tem que fazer tudo isso mesmo.