Leitura de qualidade e acessível: veja como baixar e-books gratuitos

Share Button

Você é fã de uma boa leitura? Adora passar horas e horas se dedicando às mais diferentes histórias, novidades e pesquisas? O que acontece, algumas vezes, é que alguns livros possuem o preço um pouco inacessível para uma parte da população. Isso, em certa parte, é aceitável, pois assim estaremos valorizando o trabalho e a dedicação dos escritores, não é mesmo?! Mas, se formos parar para pensar, hoje em dia as coisas estão muito mais ao nosso alcance com as possibilidade da Internet e, talvez, aquele livro que vínhamos procurando há anos estejam livres para download a todos os usuários.

Existem sites dedicados a fornecer livros, textos e imagens de qualidade, dos mais diferentes gêneros, para download gratuito. Vamos conhecer alguns deles?

O Universia traz mais de 1.000 arquivos grátis para download. Entre eles, estão as biografias de cineastas famosos, textos científicos para pesquisa e também os clássicos da literatura.

Já o Brasiliana é um site da USP (Universidade de São Paulo) que disponibiliza cerca de 3.000 mil livros gratuitos para download. Há livros raros e documentos históricos, manuscritos e imagens.

O Blog Midia8 traz mais de 200 links de livros sobre comunicação em português, inglês e espanhol. Os livros podem ser lidos online ou por download.

O Portal Domínio Público divulga clássicos da literatura mundial e oferece download gratuito para mais de 350 obras.

A rede Saraiva disponibilizou cerca de 150 livros gratuitos para download. Basta fazer um cadastro e baixar o aplicativo de leitura para ter acesso às obras.

O eBooks Brasil traz livros eletrônicos gratuitamente em diversos formatos.

A plataforma Projeto Gutenberg possui mais de 100 mil livros digitais que podem ser baixados e lidos em diversas plataformas eletrônicas.

O projeto  Unesp Aberta, da Universidade Estadual Paulista “Júlio Mesquita”, disponibiliza material pedagógico gratuitamente. Desenvolvidos para os cursos da universidade, o material está aberto para consulta em diversos formatos.

Agora, você não tem mais desculpas para não se jogar no mundo da leitura e se abrir para as oportunidades de crescimento intelectual. Espera, você não tem um tablet para te acompanhar? Sem problemas, te mostramos alguns. Clique aqui.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *