Garanta uma alimentação saudável. Conheça 10 alimentos indispensáveis.

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Vamos começar a semana pensando em nossa saúde? E que tal fazermos isso começando com práticas de alimentação benéficas ~e deliciosas~ que nos ajudam a ter hábitos saudáveis? Fazemos questão de compartilhar com você 10 alimentos que são garantia de melhor qualidade de vida. Anota aí:

O abacate ajuda a reduzir o colesterol. O alimento é fonte de gordura monoinsaturada, que ajuda a fortalecer os músculos, prevenindo lesões. Duas fatias pequenas por dia são suficientes para suprir as necessidades do organismo. A cenoura é fonte de potássio e ajuda a combater o aumento da pressão sanguínea. Uma cenoura média representa o consumo diário ideal. A banana ajuda a evitar dores musculares e câimbras. A fruta tem altos teores de carboidratos e é uma ótima opção para repor perdas de glicose. Uma banana por dia equivale a 400mg de potássio. O queijo cottage é fornecedor de proteína e fundamental prevenção de microlesões que acontecem diariamente nos músculos. O cottage ajuda no consumo diário de cálcio.

A clara de ovo é uma fonte de ferro e proteínas. Também tem boa quantidade de licitina, substância que colabora com a manutenção geral da saúde. A laranja é uma excelente fonte de vitamina C. A vitamina é fundamental para ajudar o organismo a absorver ferro. A substância está relacionada ao rejuvenescimento da pele e à manutenção de tecido muscular. As castanhas dão um impulso extra nos músculos, ao prover dos instantânea de energia para ser queimada, com gordura monoinsaturada. Essas sementes têm teor calórico. Amêndoas e castanhas-de-caju devem ser consumidas com moderação. Evite as opções salgadas.

O homus é uma pasta à base de grão-de-bico, limão e azeite e garante o fornecimento de proteínas, carboidratos e gorduras insaturadas (boas para o coração). Acredita-se que ele mantém sob controle o gene responsável pelo câncer de mama. O iogurte é uma das maiores fontes de probióticos (alimentos que contém bactérias, como o Yakult) e são fundamentais para a manutenção e o fortalecimento do sistema imunológico. É uma excelente opção de alimentação antes de fazer exercícios, pois oferece rápida digestão.  O salmão tem quase um monopólio de ômega 3, o novo “faz tudo” da nutrição, responsável por prevenir doenças no coração e diminuir a gordura abdominal e é recomendado para melhorar o ônus muscular.

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