Dicas Clube do Lar: para tirar o excesso de sal do feijão e mais 5 truques

Share Button

A partir de hoje, toda quarta-feira, vamos oferecer aqui no nosso blog dicas exclusivas para deixar o seu dia-a-dia mais prático e você com ares de expert! São pequenos segredinhos que facilitam a vida de iniciantes e também de veteranos (por que não?).

Tem alguma dúvida? Quer saber aquele truque especial para tirar manchas de tecidos ou deixar o arroz mais soltinho? Escreva a sua pergunta nos comentários aqui do blog ou acesse também o nosso Twitter e o nosso Facebook. Ah! E se você tiver algum segredinho especial, compartilhe-o conosco!

1. EXCESSO DE SAL NO FEIJÃO – Errou a mão e o feijão ficou salgado? Colocar mais água o deixará aguado. A solução é colocar na panela algumas batatas cruas e deixar cozinhar por algum minutos. Batatas “puxam” o sal, retirando o excesso e equilibrando o sabor. Essa dica vale também para outros cozidos.

2. BACALHAU COMO OS SERVIDOS PELOS CHEFS - Você também já ficou intrigada em como não consegue deixar o bacalhau soltinho quando desfiado, como nos pratos servidos em restaurantes? Fica empapado? O truque é desfiar com as mãos, mesmo grandes quantidades. Se bater no liquidificador ou no processador de alimentos, é certeza de que vai empapar.

3. COUVE-FLOR BRANQUINHA – A couve-flor tem a tendência de escurecer quando cozida. Para deixar a couve-flor branquinha, acrescente meia xícara de leite à água do cozimento. Evite tampar a panela.

4. PEIXE FRITO COM AROMA ESPECIAL  - Quando estiver fritando o peixe, ponha um galho pequeno de salsa no óleo. Fica mais saboroso e cheiroso e você surpreende a todos.

5. CALDA AÇUCARADA NUNCA MAIS - Para evitar aquele aspecto açucarado e empedrado na calda doce, evite ficar mexendo. Outro truque para evitar açucarar é pingar algumas gotas de limão durante o preparo.

6. OVOS NA GELADEIRA - Quando for guardar os ovos na geladeira, lembre-se sempre de colocar a parte mais pontuda para baixo. Os ovos se conservam frescos por mais tempo nesta posição. Anote também a data de validade, que geralmente fica na caixa (se você for jogá-la fora), para estar sempre atenta ao prazo dos ovos.

Gostou dos truques? Na próxima quarta-feira teremos outros especiais. Deixe também a sua sugestão.


Esta entrada foi publicada em Dicas e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta a Dicas Clube do Lar: para tirar o excesso de sal do feijão e mais 5 truques

  1. Celeide disse:

    Excelentes dicas,
    Obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>