Dicas Clube do Lar: como tirar o cheiro forte da geladeira e mais 5 truques

Olá! Hoje é quarta-feira e é o dia de mais uma sessão de segredinhos e dicas especiais do Clube do Lar.

Não deixe de mandar as suas sugestões para o nosso blog, ou também para o twitter e para o facebook.

1. GELADEIRA SEM CHEIRO FORTE - Para eliminar aquele cheiro forte que impregna na geladeira, lave as paredes e grades com uma solução de água e bicabornato de sódio. A dica vale também para vasilhames, mas nesse caso, deixe-os mergulhados na mistura por alguns minutos.

2. ESPAÇO EXCLUSIVO PARA AS BANANAS - Não guarde as bananas na mesma fruteira ou vasilha em que estejam outras frutas. As bananas liberam gases que aceleram o amadurecimento de frutas (até mesmo o de outras bananas). Por isso o ideal seria, inclusive, não mantê-las no mesmo cacho, para que fiquem frescas por mais tempo.

3. MANCHAS DE FRUTAS - Para limpar manchas de frutas da pele, esfregue uma batata fresca descascada. Vinagre branco também resolve o problema das manchas.

4. LEITE FRESCO POR MAIS TEMPO – Se o leite sempre estraga antes de que você possa terminá-lo, experimente adicionar uma pitada de sal à caixinha tetra pak assim que abrir a embalagem. Vai aumentar o tempo de frescor desse leite.

5. PURÊ MAIS SABOROSO – O purê de batatas é uma das comidas mais versáteis que existem. Rápido e fácil de fazer, agrada a diversos paladares. Duas dicas podem modificar o seu purê e fazer dele um sucesso. O purê ficará com um sabor diferente se você acrescentar um pouco de alho à mistura. E a textura do purê fica mais cremosa se substituir a água por leite na receita.

6. MICROONDAS MAIS LIMPINHO - Limpar o microondas parece sempre um desafio, mas é a simplicidade que conta para um trabalho realmente eficiente.  Coloque uma vasilha com água no forno e o ligue por 2 minutos. Depois, retire a vasilha e passe um papel toalha ou pano, deixando bem seco ao final. Se o microondas estiver com um odor forte impregnado, vale a dica da solução de bicabornato de sódio e água, mas a água deve estar morna.

Esta entrada foi publicada em Dicas e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.