Combate ao Câncer

Share Button

healthcare,   charity,   people and medicine concept - close up of woman cupped hands holding pink cancer awareness ribbon

A água é fundamental para a manutenção da vida e também para o funcionamento regular do corpo, sendo utilizada em vários processos do organismo e compondo 75% do corpo humano. A diretora do Núcleo de Endocrinologia do A.C.Camargo Cancer Center, Dra. Joilma Rodrigues de Lima, explica que ela é importante na lubrificação dos órgãos, na proteção das articulações, no funcionamento do sistema nervoso central, na digestão dos alimentos pela saliva, suco gástrico, pancreático e biliar, na proteção dos olhos pelo filme lacrimal, na regulação da temperatura corporal, entre outros.

Os benefícios da água são muitos: pele mais saudável, controle do peso, melhor funcionamento cerebral, desintoxicação, regulação térmica e hidroeletrolítica, aumento da imunidade e melhora do sistema respiratório. No entanto, é preciso saber que para beber água não se deve esperar a sede, e que além disso é preciso estar atento aos recipientes que a armazenam, pois o plástico usado, pode liberar Bisfenol-A e outras substâncias nocivas ao organismo.

Porém, o que muitas pessoas não sabem, é que o cloro encontrado na água de torneira, quando combinado com substâncias naturais orgânicas, como frutas, legumes e produtos de soja, pode formar compostos causadores de câncer. O que acontece é que nesses alimentos encontram-se alguns nutrientes de natureza cancerígenas e anti-fitoquímicos que, em contato com o cloro, formam toxinas responsáveis por causar a doença. Na prática, isso acontece quando comemos  alimentos vegetais frescos e bebemos  água da torneira em nossas refeições.

Em um futuro próximo, o cloro será considerado responsável por danificar os sistemas imunológico e hormonal do corpo, o que comprometerá  a saúde das pessoas, que ficarão mais suscetíveis às doenças.

A boa notícia é que essas mesmas substâncias, têm se mostrado altamente benéficas se assim forem combinadas com água potável pura. Dessa maneira, eliminar ou reduzir todo cloro sempre que possível, não bebendo água clorada, previne essa situação. Com o uso de purificadores Latina, você estará imune dos males do cloro. É de extrema importância cuidar da sua saúde de uma maneira tão simples.

Veja todos os modelos de purificadores e fique livre desse mal!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *