Atitudes que dão um “empurrãozinho” na dieta de Ano Novo

Share Button

 

Novo ano começando e você, com certeza, tem planos de perder uns quilinhos – nem que seja aqueles adquiridos entre Natal e Reveillon.

Essa pode não ser uma missão das mais fáceis, mas é possível com um pouco de disciplina e força de vontade.

Afinal, o verão está apenas no começo e ainda tem muito biquini pra gente usar. Por isso, VOCÊ NÃO PODE DESANIMAR!

Atenção para essas dicas, que, incorporadas ao seu dia-a-dia, ajudam a controlar os impulsos de comer desenfreadamente:

– A fome não passa, mesmo depois de você ter “devorado” um super sanduba? A culpa é do seu cérebro, por isso você precisa respeitar o tempo dele. Comer depressa geralmente significa comer mais, porque a informação de saciedade demora um pouco para ir do estômago ao cérebro – e se você estiver comendo depressa, vai acabar ingerindo muito mais do que precisa para matar a sua fome. Mastigue sem pressa.

Chegou em casa? Não vá direto para a geladeira. Descanse um pouco e somente depois planeje alguma coisa para comer.

– Antes das principais refeições do seu dia, deguste um prato de salada verde. Além de já dar uma “aplacada” na fome, as folhas são excelentes para fazer o intestino funcionar melhor – o que também auxilia no emagrecimento.

– Bateu aquela ansiedade? Procure outra coisa pra fazer!

Beba bastante água, até 2 litros por dia. Além dessa hidratação ajudar a deixar sua pele mais bonita, a água ainda auxilia na sensação de saciedade.

– Mesmo com um cardápio simples, monte pratos bonitos. O prazer visual vai te ajudar na sua dieta.

Nada de beliscar antes da refeição. Abra mão dos aperitivos.

Não deixe para o fim o alimento que você mais gosta. Essa mania pode fazer com que você coma além do necessário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *