5 dicas para organizar uma cozinha pequena

Share Button

Imagem-blog

Confira 5 dicas incríveis para organizar sua cozinha pequena.

Aposte em cozinhas americanas

1

Muitos apartamentos já vem com cozinhas integradas com a sala de estar. Este estilo de cozinha proporciona um ambiente mais amplo, uma vez que abre mão de uma ou duas paredes.

Aproveitando que a cozinha é integrada à sala, a dica é usar artigos de decoração que combinem os espaços. Gabinetes e prateleiras suspensos, na divisa entre os ambientes quebram a continuidade sem abrir mão da profundidade conquistada com a retirada da parede. Vasos com plantas são excelentes opções para enfeitar o balcão ou prateleiras da divisa!

Outra dica incrível, é escolher móveis ou prateleiras para dividir os espaço, sendo eles de “duas faces”, para que possam ser utilizados tanto na sala quanto na cozinha.

Bancadas móveis

2

Bancadas móveis é um truque ótimo para uma cozinha pequena. Você pode utilizar para a área de refeições e também como área de trabalho. Essas bancadas são difíceis de encontrar, mas que vai ser uma mão na roda, ah, isso vai.

Vertical

3

Aposte em uma vozinha vertical. Utilize prateleiras e organizadores suspensos, para dispor potes com alimentos e temperos que você utiliza no dia a dia. Até as louças podem ficar nelas.

Organizadores suspensos muitas vezes são mais baratos que prateleiras e funcionam muito bem, aproveitando áreas maiores na altura sem abusar da profundidade.

Quer outra dica? Aproveite potes e recipientes grandes e organize os talheres. Além de prático, vira um ótimo artigo de decoração, dando um ar mais intimista e familiar ao ambiente. Você pode explorar essa ideia de verticalização da cozinha de várias maneiras: prateleiras de correr em armários, organizadores suspensos nas portas dos armários, etc.

Despensa

4

Organizar a despensa de modo que facilite sua rotina de consumo e qual será sua rotina de reposição do “estoque”.

Com o tempo você percebe que fazer pequenas compras em intervalos de tempo mais cursos é uma opção mais prática, assim você ocupa espaço e não fica preocupado em onde guardar tudo.

Utilizar caixas e cestas para delimitar os espaços, organizar em categorias, como grãos, condimentos, massas, derivados de leite e tudo mais podefacilitar na hora de identificar os mantimentos que estão faltando.

Quadro de recados

Compre ou use a criatividade e faça um quadro de recados. Com lousas ou blocos de notas. Isso vai facilitar seu planejamento semanal, como cardápio e organizações.

Você também pode usar o quadro para anotar os itens que vão acabando e assim fazer uma lista de compras dinâmica. Mas lembre-se de deixar em um local visível para sempre ser notado. Ó, na hora de sair pro mercado, tire uma foto do quadro, assim você economiza papel e carrega a lista de um jeito mais prático.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *